Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Gruta Da Santa (Gruta Da Barreira)

Outros Destinos - Gruta Da Santa (Gruta Da Barreira)

História

Lugar de grande conteúdo histórico, trincheiras foram cavadas no Parque Ecológico da Barreira durante a Revolta Constitucionalista, em 1932 como reação ao Golpe de Estado ocorrido em 1930. As grutas foram formadas pelo desabamento dos arenitos sobre os quais corre o rio Itararé, que em tupi-guarani significa “Itararé, pedra que o rio escavou”.

Descrição

Apesar de toda a história que o parque carrega talvez um dos maiores motivos de visitação seja com teor religioso, devido à gruta da Santa. Após descer algumas escadas, chegamos ao principal atrativo do Parque, por ser uma gruta e abrigar milhares de andorinhas, o cheiro de fezes dos pássaros não é muito agradável, mas as cores das rochas da gruta são impressionantes. O rio Itararé fica calmo dentro da gruta, porém logo abaixo se transforma em uma pequena cascata com grande volume de água. Durante o passeio encontramos muitas famílias com crianças que vão até lá para aproveitar o dia, mas vimos também muitos idosos que iam ao local para rezar para a imagem da santa que estava na gruta. As pessoas de fé que lá frequentam, deixam velas acessas, flores, fitas de promessas, entre outros artigos, deixando um local de belezas naturais completamente tocado pelas crenças do ser humano.

Como Chegar

Partindo de Sengés-PR sentido Itararé-SP, logo após a divisa entre os estados deve-se entrar a direita e acessar o Parque Ecológica da Barreira, onde está localizada a Gruta da Santa, ou Gruta da Barreira, como também é conhecida.

Demais Informações

- Entrada gratuita.
- Fonte: http://www.citybrazil.com.br/
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários