Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Rio Azuis

Outros Destinos - Rio Azuis

História

O Rio Azuis é um rio localizado no município brasileiro de Aurora do Tocantins, no estado do Tocantins. O Rio Azuis possui uma vazão de aproximadamente 11.000 litros de água por segundo, com águas transparentes com pedras em seu leito de cor azul-esverdeado. É devido à transparência de suas águas que o rio passou a receber o nome de Rio Azuis. O rio possui em suas margens alguns bares e restaurantes que servem aos visitantes bebidas e pratos típicos do Tocantins. 

Descrição

Imagine alguém percorrer a margem de um rio inteiro com menos de 200 passos? E, ao longo do curso d´água, o passante ainda encontra poços em tom azul-cristalino cercados por mata de galeria. Junte a esse cenário um povo gentil, simples e acolhedor, típico do sertão. Assim é o Rio Azuis, no município de Aurora de Tocantins, a 479 km de Palmas, capital do estado de Tocantins, e a 510 km de Brasília.

Azuis é uma referência às piscinas naturais que se sucedem ao longo de 147 metros de água corrente, metragem que confere o título de menor rio brasileiro e terceiro menor do mundo, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes.

Nadar nos poços de água azuladas em meio a coloridos peixes, neste pequeno pedaço do paraíso, é sem dúvida uma opção imperdível para os amantes da natureza.

Como Chegar

O rio Azuis está localizado no povoador de Azuis, na cidade de Aurora do Tocantins, às margens da rodovia TO-110, bem próximo ao limite intermunicipal entre Aurora do Tocantins e Taguatinga (no rio Sobrado). A partir da rodovia TO-110, há uma pequena rua pavimentada que segue até a nascente do rio.

Demais Informações

- Entrada gratuita
- Parte do texto retirado do site: http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários