Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Paredão Do Deus Me Livre

Outros Destinos - Paredão Do Deus Me Livre

História

O Paredão Deus Me Livre está situado no distrito de Sitio do Rio Grande, a 15 km da sede do município. Segundo a população local, o paredão recebeu este nome a muitos anos atrás, quando os fazendeiros que iam atrás de seus gados, sempre repetiam a frase "Deus Me Livre" ao passar ao lado do paredão, referindo-se ao medo de cair da altura de mais de 40 metros.

Descrição

Este belo ponto para banho do Rio Grande destaca-se por suas águas cristalinas e seu enorme paredão de pedras com altura superior a 40 metros. O local é um convite para a prática de esportes radicais como rapel e tirolesa, comuns principalmente no período de uma das maiores festas juninas da região Oeste, o São do Sítio Grande, no qual é realizado o casamento radical.

Como Chegar

São Desidério está localizado à 869 km de Salvador e 580 km de Brasília e os principais acessos rodoviários são pela BR-242 (São Desidério/Salvador), BR-020 (São Desidério/Brasília) e BR-135 (São Desidério/Piauí).

Demais Informações

- Entrada gratuita;
- Obrigatório acompanhamento de guia turístico;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários