Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Sumidouro

Cachoeiras - Cachoeira Do Sumidouro

História

No Parque Estadual do Guartelá, seguindo pelo arroio pedregulho, logo após os panelões do Sumidouro, encontramos uma pequena mas bonita queda chamada Cachoeira do Sumidouro.

Descrição

Depois de uma bela caminhada nas trilhas do Parque Estadual do Guartelá, nada melhor do que banhar-se em um refrescante rio, entrar nos famosos Panelões do Sumidouro e apreciar esta cachoeira descendo por sobre as pedras logo a nossa frente. 

Como Chegar

A Cachoeira do Sumidouro localiza-se no Parque Estadual do Guartelá, no município de Tibagi, situado na região dos Campos Gerais paranaenses. Dista 18 km da sede do município de Tibagi, 42 km do município de Castro e 224 km de Curitiba. O Acesso é através da Rodovia PR – 340 no km 42, trecho que liga as cidades de Castro e Tibagi. Existem duas linhas de ônibus que passam em frente ao Parque: Viação Iapó, partindo de Ponta Grossa/PR e Viação Princesa do Norte partindo de Curitiba/PR. 

Demais Informações

- Entrada gratuita;
- Horário de funcionamento: Quarta a domingo (e feriados): 8h às 16h30;
- Maiores informações através do telefone: (42) 3275-2269;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
4.9
- Beleza:
6
- Banho:
6.5
- Tamanho:
4
- Facilidade Acesso:
9
Comentários