Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Arroio Pedregulho

Outros Destinos - Arroio Pedregulho

História

O arroio pedregulho está localizado na cidade de TIbagi-PR e corta o Recanto da Dora, onde possui diversas cachoeiras e o Parque Estadual do Guartelá, onde forma além de diversas piscinas naturais, a cachoeira Ponte de Pedra e a cachoeira do Sumidouro.

Descrição

Um dos destaques do arroio pedregulho são os famosos Panelões do Sumidouro. A ação da água no arenito criou grandes buracos em meio às corredeiras, que proporcionam uma verdadeira hidromassagem. 

Como Chegar

O arroio pedregulho corta entre outros pontos, o Parque Estadual do Guartelá, no município de Tibagi, situado na região dos Campos Gerais paranaenses. Dista 18 km da sede do município de Tibagi, 42 km do município de Castro e 224 km de Curitiba. O Acesso é através da Rodovia PR – 340 no km 42, trecho que liga as cidades de Castro e Tibagi. Existem duas linhas de ônibus que passam em frente ao Parque: Viação Iapó, partindo de Ponta Grossa/PR e Viação Princesa do Norte partindo de Curitiba/PR. 

Demais Informações

- Entrada gratuita;
- Horário de funcionamento: Quarta a domingo (e feriados): 8h às 16h30;
- Maiores informações através do telefone: (42) 3275-2269;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários