Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Palmito

Cachoeiras - Cachoeira Palmito

História

A décima primeira cachoeira da Rota das Cachoeiras recebe o nome de Cachoeira do Palmito porque quando os descobridores por ali passaram, serviram-se do palmito de uma palmeira que encontrava-se caída no meio da banheira da cachoeira. 

Descrição

A Cachoeira do Palmito destaca-se por sua beleza e por sua queda, grande e forte. Há uma espécie de mirante para observarmos melhor, já que não podemos chegar perto dela. Acima da cachoeira principal, existe uma outra pequena queda, tornando-a parecida com a Três Patamares, só que bem menor.

Como Chegar

A cachoeira do Palmito fica na R.P.P.N. Emílio F. Battistella, na cidade de Corupá-SC. Para quem sai de Curitiba e região, o caminho mais curto é seguindo pela BR-116, sentido Porto Alegre, onde ao passar o Município de Mandirituba, pega-se a estrada que liga a BR-116 ao Município de São Bento do Sul, seguindo a partir deste a Corupá, distando este de 35 Km da Reserva Emílio Fiorentino Battistella, Município de Corupá. No meio da serra observar uma igreja branca a esquerda da rodovia (Nossa Senhora do Socorro). Em frente a igreja entrar a direita onde tem uma placa indicando o Paraíso das Águias, seguindo então por este acesso (cuidar na estrada pois a mesma é estreita, com curvas fechadas e declivosa) chegará direto na Reserva (após passar ponte subir á direita).

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada (o ingresso pode ser adquirido em um mercado antes de se chegar no parque);
- Horário de funcionamento é das 7h30m às 17h00m;
- Fazendo o caminho mais curto de Curitiba, passa-se por um pedágio com valor de R$ 3,60 reais. (Atualizado em Agosto/2013).
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
6.1
- Beleza:
7.5
- Banho:
3
- Tamanho:
6.5
- Facilidade Acesso:
9
Comentários