Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Gruta Do Sal

Outros Destinos - Gruta Do Sal

História

A Gruta do Sal recebe este nome por estar próxima ao Rio do Sal, que por sua vez, tem seu nome originado da sua água salobra. Trata-se de uma caverna calcárea, com alguns espelotemas, sem água por dentro e alguns salões.

Descrição

A Gruta do Sal (também conhecida por Gruta do Rio do Sal) é uma das maiores e mais belas cavernas do Distrito Federal. Localizada na cidade de Brazlândia, é um passeio imperdível para os amantes da natureza. A impressão é de estarmos voltando no tempo ao adentrar a caverna, que tem acesso fácil (menos de 3 minutos de caminhada).

Como Chegar

Saindo de Taguatinga-DF em direção a Brazlândia-DF, passa pelo centro da cidade e antes de chegar a divisa com o estado de Goiás (Padre Bernardo) deve-se virar a direita em uma placa denominada "Chicão". Assim que estiver na estrada de cascalho, entrar na primeira esquerda. É possível chegar no local via GPS, procurando por "Cachoeiras e Gruta do Rio do Sal".

Demais Informações

- Está localizada em propriedade particular, para visitar, deve ser obtida autorização prévia do proprietário;
- Trilha curta e de fácil acesso.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários