Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Salto Santa Rosa

Cachoeiras - Salto Santa Rosa

História

A pouco mais de 15 km do centro de Tibagi, seguindo por uma estrada cascalhada com lindos visuais, formado pelo rio Santa Rosa, com uma queda de 60 metros de desnível, o Salto Santa Rosa forma uma belíssima piscina natural. O local que abriga a cachoeira, conta ainda com trilhas para ecoturismo, pousada e área de camping, além do clima misterioso que paira no ar, pois, segundo moradores, costuma aparecer à imagem de um padre diante das águas.

Descrição

O Salto Santa Rosa destaca-se pelo seu tamanho e volume de água. Infelizmente não é possível banhar-se na piscina natural que forma-se na cachoeira, mas só de se sentar nas pedras e apreciar a beleza deste local, sentindo as gotículas de água que pairam no ar pelo impacto da queda e chega ao nosso rosto através do vento, já vale a pena o passeio.

Como Chegar

Do centro de Tibagi, são pouco mais de 15 km até o salto, sendo 6 km de pavimentação poliédrica e o restante de cascalho, com razoável conservação. O acesso pode ser feito por qualquer tipo de veículo pela Rod. Caetano Mendes. Existem várias placas indicando o local. 

Demais Informações

- A área é de propriedade particular e paga-se uma taxa para visitação.
- Para maiores informações é só ligar nos telefones (42) 3916-2150, 3916-2151 ou (42) 9113-4491.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.6
- Beleza:
8
- Banho:
4
- Tamanho:
9
- Facilidade Acesso:
8
Comentários