Portal das Cachoeiras- Roteiros - Cachoeiras De Ponta Grossa

Roteiros - Cachoeiras De Ponta Grossa

História

Em Ponta Grossa estão localizadas três grandes e lindas cachoeiras: Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e as Cachoeiras do Rio São Jorge. Lá podemos conhecer também o Canyon do Rio São Jorge.

Descrição

Para fazer este roteiro, sugerimos antes conhecer a Cachoeira da Mariquinha, uma linda cachoeira localizada em meio à mata. Para chegar até ela, precisamos como sempre, seguir uma trilha de aproximadamente 15 minutos. Com 30 metros de altura, ela oferece um espetáculo aos olhos, pela lateral direita, pode-se atravessá-la por trás da queda e em sua base, podemos tomar um belo banho. Mais a frente dela, existe um espaço com areia, ótimo para descanso.
Seguindo nosso roteiro, a próxima parada é o Buraco do Padre! Impossível descrever todas as belezas e as sensações que sentimos neste lugar, a queda se forma por no meio de um buraco no enorme paredão. Na base da cachoeira é possível se banhar e sentir toda a força da água e nas pedras em frente à cachoeira é possível improvisar uma mesa para o lanche.

Depois de passar pelo Buraco do Padre, seguimos para o centro de Ponta Grossa para pegar a estrada que dará acesso às cachoeiras e ao Canyon de São Jorge. A área onde estão localizadas as cachoeiras e o Canyon é uma área de preservação ambiental, o rio São Jorge apresenta ao longo do percurso diversas quedas com ótimos lugares para banho e ao final uma grande queda de aproximadamente 30 metros de altura, pode-se descer até a base da cachoeira e admirar a sua beleza e neste local é possível praticar rapel.

Ao lado direito do rio, pode-se avistar o Canyon e a sequência do rio depois da grande queda. Nada melhor do que fechar o dia sentado em uma das pedras, vendo o Sol se pôr.

Como Chegar

Para detalhes de como chegar as cachoeiras deste roteiro, acesse a pagina de cada uma delas.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada para visitar a cachoeira da Mariquinha;
- É cobrada taxa de entrada para visitar as cachoeiras de São Jorge;
- Entrada gratuita no Buraco do Padre;
- Perigo de atolamento em dias de chuva;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários