Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Salto Puxa-Nervos

Cachoeiras - Salto Puxa-Nervos

História

A pouco mais de 15 km do centro de Tibagi, seguindo por uma estrada cascalhada com lindos visuais, das águas do arroio Puxa Nervos, nasce um salto de aproximadamente 40 metros de desnível.

Descrição

Saindo da sede da fazenda que abriga o Salto, caminhando 600m por uma fácil trilha, com direito a pontes de madeira e metálica, chega-se ao majestoso salto, incrustado entre apertadas paredes rochosas, cobertas de diferentes espécies vegetais, o que o torna ainda mais especial. Se o Puxa-Nervos não se destaca propriamente pelos locais para banhos, já que a água cai por sobre as pedras, é um local de visual muito bonito e que é excelente para a prática de Rapel.

Como Chegar

Do centro de Tibagi, são pouco mais de 15 km até o salto, sendo 6 km de pavimentação poliédrica e o restante de cascalho, com razoável conservação. O acesso pode ser feito por qualquer tipo de veículo pela Rod. Caetano Mendes. Existem várias placas indicando o local. 

Demais Informações

- A área é de propriedade particular e paga-se uma taxa para visitação e estadia.
- Para maiores informações é só ligar nos telefones (42) 3916-2150, 3916-2151 ou (42) 8813-4669.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.2
- Beleza:
7.5
- Banho:
3
- Tamanho:
8.5
- Facilidade Acesso:
8
Comentários