Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Ponte De Pedra

Cachoeiras - Cachoeira Ponte De Pedra

História

Com cerca de 120m, a Ponte de Pedra localiza-se em uma das encostas do Canyon Guartelá. As águas do Lajeado do Pedregulho lentamente foram escavando a rocha de formação arenítica, até furá-la dando a forma de uma ponte.

Descrição

Impressionante! Não existe outra palavra para descrever esta imponente cachoeira de cerca de 120 metros de altura que se encontra em uma das encostas do maior Canyon do Brasil e 6º maior do mundo. Com o passar dos anos, a água foi perfurando a rocha, dando o formato, como o próprio nome já diz, de uma ponte de pedra. Infelizmente não é possível banhar-se em suas águas, porém sua beleza e seu tamanho compensam este detalhe e tornam esta cachoeira uma das mais belas que já visitamos.

Como Chegar

A cachoeira Ponte de Pedra localiza-se no Parque Estadual do Guartelá, no município de Tibagi, situado na região dos Campos Gerais paranaenses. Dista 18 km da sede do município de Tibagi, 42 km do município de Castro e 224 km de Curitiba. O Acesso é através da Rodovia PR – 340 no km 42, trecho que liga as cidades de Castro e Tibagi. Existem duas linhas de ônibus que passam em frente ao Parque: Viação Iapó, partindo de Ponta Grossa/PR e Viação Princesa do Norte partindo de Curitiba/PR. 

Demais Informações

- Entrada gratuita.
- Horário de funcionamento: Quarta a domingo (e feriados): 8h às 16h30.
- Maiores informações através do telefone: (42) 3275-2269.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.2
- Beleza:
9.5
- Banho:
2
- Tamanho:
10
- Facilidade Acesso:
9
Comentários