Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Tombo D'Água

Cachoeiras - Tombo D'Água

História

No final da Serra da Graciosa, encontra-se uma bela cachoeira com excelente locais para banho.

Descrição

Em Morretes-PR encontramos uma cachoeira muito parecida com a Três Patamares, que visitamos em Corupá-SC. Acredito que ela seja até um pouco mais bonita, são três quedas, duas pequenas uma acima da outra até chegar na última e maior queda. A água é extremamente cristalina e pode-se ver até o fundo do rio, o sol não estava entrando neste local e então a água do poço ficava com uma tonalidade verde por conta das pedras no chão do rio, era perfeita. Na base da cachoeira, forma-se um ótimo local de banho com uma profunidade considerável e pode-se até saltar de cima dela. Toda a vegetação e a pureza do local deixavam-na indescrítivelmente linda. Antes de chegarmos ao Tombo D’água pela trilha encontramos outra pequena queda, tão bonita quanto a principal, era uma queda pequena, porém forte e na base dela um poço de águas cristalinas, irresistível para quem adora mergulhar e neste local também é possível saltar de cima da cachoeira para dentro do rio. Ambas as cachoeiras são incríveis, uma mais que a outra pelo tamanho, mas são lindas da mesma forma e com certeza tornaram-se ponto obrigatório de parada aos visitantes de Morretes. 

Como Chegar

Saindo de Curitiba-PR deve pegar a BR-116 sentido São Paulo. Entrar na Estrada da Graciosa, atravessar toda ela e logo depois de passar pelo primeiro centro de comércio, depois do Sítio do Poço Preto, encontra-se uma lanchonete chamada: Tombo D’água. Pode-se deixar o carro estacionado em frente dela e então atravessar o rio logo a frente. Atravessando o rio, você irá chegar numa trilha e logo você encontrará uma bifurcação: deve-se pegar a direita e continuá-la até chegar numa barragem antiga, neste ponto você encontrará outra bifurcação: desta vez deve-se pegar a trilha à esquerda, atravessar o riacho e então é só seguir a trilha. Primeiramente chegará a queda menor e mais a frente encontrará a Tombo D’água.

Demais Informações

- Entrada Gratuita; 
- Perigo de se perder, pois são muitas trilhas juntas;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.1
- Beleza:
8.5
- Banho:
8
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
7.5
Comentários