Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Da Graciosa

Cachoeiras - Cachoeira Da Graciosa

História

Um caminho utilizado pelos antigos índios, ligando o litoral ao Primeiro Planalto, tornou-se uma estrada pavimenta no final do século 19, construída pelo engenheiro baiano Antônio Rebouças. Atualmente, a Estrada da Graciosa (PR 410) ainda guarda muito de suas origens, com mata preservada e fontes naturais de água. 

Descrição

A pequena cachoeira que encontramos na estrada da Graciosa, ao lado do Recanto Cascata, recebe vários turistas que param para fotografar e admirar esta beleza natural. Devido ao seu pequeno porte, não é possível banhar-se em suas águas, mas isso não tira o encanto desta cachoeira que se localiza em uma das estrada mais belas e charmosas do nosso país.

Como Chegar

Seguindo pela BR 116 no sentido Curitiba - São Paulo, a 37 km da capital paranaense encontramos o Portal de Entrada da Estrada da Graciosa. Seguindo pela estrada, deve-se estacionar no segundo Recanto (Recanto Cascata).

Demais Informações

- Além da cachoeira, a própria estrada da Graciosa já é um passeio fantástico, aproveitem para apreciar a natureza em uma das estradas mais belas do Brasil.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
3.8
- Beleza:
4
- Banho:
3
- Tamanho:
4
- Facilidade Acesso:
8
Comentários