Portal das Cachoeiras- Roteiros - Cachoeiras E Muita Diversão Em Corumbá De Goiás

Roteiros - Cachoeiras E Muita Diversão Em Corumbá De Goiás

História

Fundada em 1730, a cidade de Corumbá de Goiás conserva até hoje seus traços coloniais nos casarões e sobrados, construídos pelos bandeirantes em busca de ouro. O rio Corumbá com suas águas claras e suas inúmeras cachoeiras é ideal para a prática de canoagem. Corumbá surgiu às margens do rio que lhe da o nome e de cujo leito brotou o ouro que deu prosperidade e progresso à cidade. Sua nascente fica no sopé dos picos dos Pirineus, na divisa com Pirenópolis.

Descrição

No "Salto Corumbá Camping Clube Hotel", local que reúne pousada, camping, ecoturismo e lazer, encontramos além de toda a infraestrutura de um parque aquático, diversas belezas naturais, com destaque para o Salto Corumbá.



Logo abaixo desta imponente e belíssima queda, encontramos outra bela cachoeira, que destaca-se pelo seu volume de água e seu enorme poço para banho, o Poço Rico.



O rio segue seu curso passando por vários locais para banho, como por exemplo, o Poço da Curva.



Mais próximo da entrada do local, temos à direita a Cachoeira do Ouro



Atravessando a ponte sobre o rio, um pouco mais distante, seguindo a trilha, encontramos outra belíssima cachoeira, a Cachoeira da Gruta.



O local ainda conta com a cachoeira do Rasgão, que não conseguimos conhecer desta vez, prometemos voltar para registrá-la e aproveitaremos para colocar um mapa do local em melhores condições :D

Como Chegar

Endereço: Salto Corumbá Camping Clube Hotel
BR 414 - Km 383 - Corumbá de Goiás - Goiás - Brasil
(62) 3334-8226 e (61) 4063-8546
e-mails: saltoinfo@yahoo.com.br e saltocorumba@gmail.com

Saindo de Goiânia: Seguir rumo Anápolis (BR-060) e no segundo trevo entrar na Belém-Brasilia (BR-153). Ainda na área urbana de Anápolis virar à direita no sentido Corumbá (BR-414). Após Corumbá siga mais 10 Km (sentido Cocalzinho) até o Salto Corumbá.

- Saindo de Brasília: Seguir rumo Ceilândia (Estrada Parque) passando por Aguas Lindas (BR-070) sentido Cocalzinho. Após Cocalzinho, siga mais 8 km (BR-414) até o Salto Corumbá.

Demais Informações

- É cobrado taxa de entrada por pessoa, para maiores informações acessem o site: http://www.saltocorumba.com.br/
- Crianças menores de 1,30 de altura não paga.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários