Portal das Cachoeiras- Roteiros - Paraíso Na Terra

Roteiros - Paraíso Na Terra

História

O Paraíso na Terra é um espaço criado em meio a uma natureza exuberante, onde os visitantes e colaboradores encontram um ambiente de paz, propício à meditação, estudo e elevação espiritual. O projeto arquitetônico e paisagístico tem como tônica, a integração de todos os espaços num todo harmônico, fazendo com que as pessoas se sintam sensibilizadas e inspiradas pela beleza das formas, pelo colorido das flores, pela vegetação, pela vida e pelos sons da natureza.

Descrição

O Paraíso na Terra é uma realização do Instituto Teosófico de Brasília (ITB), uma entidade sem fins lucrativos, cultural, pedagógica e filantrópica voltada para o estudo das religiões, filosofia e ciência e para o aperfeiçoamento do homem. O ITB está vinculado à Sociedade Teosófica no Brasil, e seus dirigentes são, por estatuto, membros desta entidade.

O Paraíso na Terra está situado na APA (Área de Proteção Ambiental) do Cafuringa, possuindo muitas nascentes, rios, dezenas de cachoeiras, uma rica vegetação de cerrado, campos e matas de galeria. O local possui ainda uma diversificada fauna com muitos pássaros e animais silvestres.

Um dos destaques do local são as cachoeiras de águas límpidas, oriundas de nascentes que brotam na própria fazenda. Algumas cachoeiras possuem piscinas naturais. Durante nossa visita, conhecemos as três primeiras cachoeiras do local, conforme abaixo:

Cachoeira Mumunhas:
Cachoeira Mumunhas

Cachoeira Almas Gêmeas:
Cachoeira Almas Gêmeas

Cachoeira Rainha:
Cachoeira Rainha

Outro local que nos chamou bastante a atenção foi o belo templo existente no alto de um penhasco, com uma vista de tirar o fôlego.

Templo do Paraíso na Terra:
Paraíso na Terra

Vista do templo da Paraíso na Terra:
Paraíso na Terra
 

Como Chegar

O Paraíso na Terra fica a 60 km do centro de Brasília, na Rodovia DF-220, km 4. Saíndo de Brasília, a maneira mais fácil de chegar ao local é pegando a Av. Estrutural que começa próximo da Rodo-Ferroviária. Virar à direita quando aparecer uma placa com a indicação de Brazlândia. Seguir por esta estrada (que tem uma pista em cada sentido) por um bom tempo. Passar a cidade de Brazlândia e continuar pela mesma estrada. Passando a ponte, ficar atento para setas no lado direito com indicações para "Água Mineral" e Instituto Teosófico". Vire à direita na estrada de terra, que é a DF-220. Siga uns 4 km nesta estrada, passando a Fazenda MacNamara, até chegar ao Paraíso na Terra, que fica do lado esquerdo. Entre pela via de acesso e você verá o portão do Instituto Teosófico. Identifique-se e entre. Você chegou no Paraíso!

Demais Informações

- O local conta com estacionamento gratuito e privativo para visitantes, restaurante rural vegetariano, hospedagem, day-use com trilhas e cachoeiras.
- Maiores informações devem ser obtidas através do site: www.paraisonaterra.com.br
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários