Portal das Cachoeiras- Roteiros - Cachoeiras Do Abade

Roteiros - Cachoeiras Do Abade

História

A Reserva do Abade está localizado na Fazendo Cabaçais, Lavras do Abade, Pirenópolis-GO. O local conta com duas opções de trilha, sendo a trilha da Cachoeira tem uma caminhada total de 400 metros, toda calçada, e que leva até a principal cachoeira da reserva, a Cachoeira do Abade. Também dá acesso ao Cânion, que possui cachoeira para banho. A trilha é calçada, regular mas em declive levemente acentuado. A segunda é a Trilha do Vale, mais longa com seus 2,5 km de trilhas limpas, parte calçada e parte sobre pedras, onde se visita 4 cachoeiras e diversos mirantes com lindas paisagens. A trilha percorre campos sujos, campos rupestres e matas todos com vegetação nativa. Destaque para uma ponte de cabo de aço de 50 metros de extensão e nesta trilha também encontramos um Aquário Natural.

Descrição

Cachoeira do Sossego: A Cachoeira do Sossego é uma pequena queda localizada na trilha Longa.

Cachoeira do Landi: A Cachoeira do Landi é uma pequena queda da cidade de Pirenópolis, localizada na mesma propriedade que a famosa cachoeira do Abade e também está localizada na Trilha Longa.

Cachoeira do Canyon: A Cachoeira do Canyon é uma bela queda da cidade de Pirenópolis que destaca-se pelo seu belo poço para banho. Pode ser acessada tanto pela trilha curta quanto pela longa.

Cachoeira do Abade: Uma das mais belas e famosas cachoeiras de Pirenópolis, a Cachoeira do Abade justifica sua fama nos presenteando com um visual incrível e um ótimo poço para banho. A mata emoldura a cascata de 22 metros que forma um grande poço de águas esverdeadas que são um verdadeiro convite para os dias mais quentes do ano. Também pode ser acessada tanto pela trilha curta quanto pela longa.

Aquário Natural: O Aquário é reservado apenas para observação, pois as margens são muito sensíveis, neste caso, é proibido o banho. Porém, não se pode perder a oportunidade de sentar-se a beira do lago (na estrutura de madeira) e colocar os pés na água sentindo as mordidas dos pequenos lambaris que habitam ao local, aproveitando a sobra da Palmeira Buriti. Ao lado do Aquário tem uma placa que indica a presença de uma Jibóia no local, porém, não a encontramos durante nossa visita. Acessível apenas através da Trilha Longa.

Como Chegar

Reserva do Abade – Fazenda Cabaçais, km 16 da Estrada dos Pireneus, Pirenópolis – GO.

Demais Informações

- Horário de Funcionamento: 9h às 16h
- Contato: (62) 9132-9694
- É cobrada taxa de entrada por pessoa
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários