Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Canyon Do Ribeirão Do Campo

Outros Destinos - Canyon Do Ribeirão Do Campo

História

Em Conceição do Mato Dentro, mais especificamente no Distrito de Tabuleiro, encontramos o Ribeirão do Campo, com suas águas que desaguam na famosa Cachoeira do Tabuleiro. Mas as belezas do local não param por aí e revelam-se a quem decide desbravar a parte alta da Cachoeira.

Descrição

Antes de desaguar na famosa Cachoeira do Tabuleiro, o Ribeirão do Campo forma outras quedas e um belo Canyon, que destaca-se principalmente por formar enormes e refrescantes piscinas naturais, entre elas um poço que foi considerado por nós como um dos melhores ponto para banho da região.

Como Chegar

O Ribeirão do Campo está localizado no distrito de Tabuleiro (que fica à 19 km da cidade de Conceição do Mato Dentro). A acesso pode ser feito pelo parque ou pela estrada do Salto e é recomendado acompanhamento de guia turístico.

Demais Informações

- O Parque é aberto ao público diariamente, das 7h às 16h, porém a entrada somente é autorizada em condições climáticas favoráveis. É cobrada uma taxa de visitação no valor de R$10,00 por pessoa e o limite de visitantes dentro do Parque é de 200 turistas por dia. As atividades de esportes de aventura, como o rapel, a escalada, o slackline, o base jump, entre outros, são permitidas mediantes autorização prévia e checada a capacidade técnica do praticante (fonte: http://cmd.mg.gov.br/atrativos-naturais/cachoeira-do-tabuleiro).
- O acesso via estrada do Salto é gratuito, porém, não existem placas indicando o local.
- Recomendável acompanhamento de guia turístico.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários