Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Sumidouro De João Baio

Outros Destinos - Sumidouro De João Baio

História

Fenômeno misterioso que desafia os mais tenazes estudiosos e observadores. O rio surge numa fenda, formando um poço e logo adiante, uma corredeira que termina em um lago esverdeado. Em intervalos de cinco minutos, as águas sobem e descem em grande velocidade, fazendo um desnível de 50 centímetros. A explicação para este fenômeno, raro e único no Brasil, é um sifão natural existente por dentro da rocha. O som da água na corredeira aumenta e diminui, parecendo uma verdadeira sinfonia das águas. 

Descrição

Local realmente impressionante, que chama a atenção de todos pelo curioso fenômeno, único no país. Vale a pena conhecer o Sumidouro e registrar um vídeo com o nível da água subindo e descendo em um intervalo de apenas 5 minutos.

Como Chegar

São Desidério está localizado à 869 km de Salvador e 580 km de Brasília e os principais acessos rodoviários são pela BR-242 (São Desidério/Salvador), BR-020 (São Desidério/Brasília) e BR-135 (São Desidério/Piauí). O Sumidouro está situado à BR-135 na Fazenda João do Baio.

Demais Informações

- O Sumidouro está localizado em propriedade particular, sendo necessário pagar taxa de entrada para conhecer o atrativo.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários