Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Canyon Do Rio São Miguel (Valle Das Pedras)

Outros Destinos - Canyon Do Rio São Miguel (Valle Das Pedras)

História

O Rio São Miguel é um rio de águas transparentes que num trabalho de milhares de anos esculpiu as pedras de seu curso, originando incríveis formações que surpreendem todos que o visita. Cada passeio é um espetáculo!

Descrição

Na região do Valle das Pedras,podemos avistar o Canyon do Rio São Miguel após seguirmos uma trilha de aproximadamente 800 metros.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. De lá, pegue a GO 327 (parcialmente asfaltada e parte em estrada de terra) em direção a Colinas do Sul e após passar a Vila de São Jorge entrar a esquerda (existem placas indicando o local).

Demais Informações

Distância de São Jorge: 2.500m de São Jorge por trilha ou 5km de carro.
- É cobrada taxa de entrada.
- Não é necessário a contratação de Guias.
- Infelizmente no dia que visitamos o local começou a chover, deixando a água turva. Voltaremos em breve ao local para tirar novas fotos das águas cristalinas do Rio São Miguel.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários