Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Canyon Do Farias (Bocaina Do Farias)

Outros Destinos - Canyon Do Farias (Bocaina Do Farias)

História

O Cânion do Farias é uma formação geológica causada pela ruptura de placas tectónicas há milhões de anos atrás, originando uma fenda de 800 metros de comprimento e aproximadamente 40 metros de altura. Também conhecida como Buraco do Farias, o nome é decorrente dos dois rios que nascem no local: Faria e Farinha. É uma área peculiar da Serra Geral do Paranã, abrigando cachoeiras, canyons, rios e piscinas naturais.

Descrição

A Bocaina do Farias, é sem dúvidas, um dos mais belos locais que já conhecemos. Localizada na cidade de São João D'Aliança, na impressionante Chapada dos Veadeiros, é um lugar de tirar o fôlego e que nos faz refletir sobre como a natureza pode nos surpreender e encantar. Para conhecer tal beleza, deve-se percorrer uma trilha de 6 km (considerando ida e volta) com grau médio de dificuldade e alguns trechos bastante íngremes. Nesta trilha poderemos observar diversas cachoeiras e também a rica flora e fauna local. 

Como Chegar

Está localizada a 65 km da sede do município de São João D'Aliança-GO, sendo 35km pavimentados e 30km em estradas de terra.

Demais Informações

- Recomendada a contratação de guia turístico local;
- Para chegar a última Cachoeira dentro do Canyon, é necessário atravessar um trecho estreito em que devido a profundidade do rio, é necessário saber nadar (prepare o fôlego!);
- Recomendamos visitar o local durante o perído da seca (de Maio a Setembro);
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários