Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Banco De Areia Vermelha

Outros Destinos - Banco De Areia Vermelha

História

O nome Banco de Areia surgiu por causa das dunas e montanhas de areias. Ficam a aproximadamente 23km do centro da cidade de Aurora do Tocantins.

Descrição

Para chegar ao local, é necessário atravessar por propriedades particulares, onde é possível chegar de carro até 4km de distância do Banco de Areia. Apesar de ser apenas 4km, aparenta ser mais. A trilha em sua maioria é bem tranquila, exceto pelo último trecho, que temos que subir e descer uma pequena montanha, mas, apesar disso, todo esforço vale a pena!  A trilha é linda, passamos por um areal molhado com diversos pés de buriti. A montanha de areia é impressionante, de uma beleza singular, não sei se foi pelo fato de ser nossa primeira vez em uma duna, mas saimos de la encantados. Neste banco de areia, ainda é possível observar a “cidade dos totens”, uma espécie de cidade feita com pedrinhas pelos visitantes, empilhadas em cima das rochas, dando a impressão de ser uma pequena cidade. É tudo incrível! Além disso, encontramos diversas pegadas de animais silvestres em nossa visita (incluindo as pegadas de uma onça) e tivemos a oportunidade de ver um jovem veado-mateiro. Uma ótima experiência para quem curte a natureza!

Como Chegar

Devido a sua dificuldade de acesso e pela necessidade de atravessar diversas propriedades particulares, recomenda-se a visita apenas acompanhado de guia local.

Demais Informações

- Parte do texto retirado do site: http://auroraesuasbelezasnaturais.blogspot.com.br/p/banco-de-areia.html
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários