Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Aquário Natural (Abade)

Outros Destinos - Aquário Natural (Abade)

História

O Aquário Natural do Abade está localizado na Fazendo Cabaçais, Lavras do Abade, Pirenópolis, no mesmo local onde encontra-se a famosa Cachoeira do Abade. O local conta com duas opções de trilha, sendo a trilha da Cachoeira tem uma caminhada total de 400 metros, toda calçada, e que leva até a principal cachoeira da reserva, a Cachoeira do Abade. Também dá acesso ao Cânion, que possui cachoeira para banho. A trilha é calçada, regular mas em declive levemente acentuado. A segunda é a Trilha do Vale, mais longa com seus 2,5 km de trilhas limpas, parte calçada e parte sobre pedras, onde se visita 4 cachoeiras e diversos mirantes com lindas paisagens. A trilha percorre campos sujos, campos rupestres e matas todos com vegetação nativa. Destaque para uma ponte de cabo de aço de 50 metros de extensão e é nesta trilha que chegamos ao Aquário Natural.

Descrição

O Aquário é reservado apenas para observação, pois as margens são muito sensíveis, neste caso, é proibido o banho. Porém, não se pode perder a oportunidade de sentar-se a beira do lago (na estrutura de madeira) e colocar os pés na água sentindo as mordidas dos pequenos lambaris que habitam ao local, aproveitando a sobra da Palmeira Buriti. Ao lado do Aquário tem uma placa que indica a presença de uma Jibóia no local, porém, não a encontramos durante nossa visita.

Como Chegar

O acesso é feito pela estada que leva ao Parque Estadual da Serra dos Pireneu.

Demais Informações

- Horários: Todos os dias das 9h às 17h.
- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários