Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Sítio Arqueológico Do Bisnau

Outros Destinos - Sítio Arqueológico Do Bisnau

História

O sítio arqueológico do Bisnau é um espaço natural com 2.600m² de rocha sedimentar pouco inclinada, com inscrições rupestres em baixo relevo — formações conhecidas como petróglifos. Ainda não há estudos definitivos sobre a origem dos petróglifos, mas estima-se que as inscrições tenham entre 4,5 mil e 11 mil anos. Algumas teorias afirmam que eles podem significar orientações astronômicas. Outras, mais inusitadas, veem nas inscrições sinais de possíveis contatos extraterrestres (Fonte: Site Divirta-se Mais).

Descrição

No mínimo instigante, um passeio que nos faz viajar no tempo e pensar de onde surgiram aquelas inscrições, o que elas querem dizer e quais as ferramentas utilizadas na escrita. Ao caminhar pela rocha, podemos identificar diversas inscrições rupestres em baixo relevo, com aspecto muito peculiar. Vale a pena conhecer!

Como Chegar

De Brasília, vá em direção à saída norte (Sobradinho) para pegar a BR-020. Siga em direção à Formosa. Após Formosa, continue pela BR-020 e passe pelo Distrito de Bezerra. Pouco mais de 10 km após Bezerra, haverá ao lado direito da pista 2 pamonharias. Esta é a entrada para o Bisnau.

A partir da Pamonharia, pegue a única estrada de chão que sai entre as 2 pamonharias. Após o segundo mata-burro haverá uma estrada à esquerda, em direção a um vale que pode ser visualizado de longe. Pegue a entrada, ande por uns 300 metros e haverá uma bifurcação. Pegue para a esquerda e siga as placas até chegar a sede da fazenda que administra o local.

Demais Informações

- Pode ser contratado guia ou ir com uma agência de turismo local (opcional).
- É cobrada taxa de entrada.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários