Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Canyon Do Rio São Jorge

Outros Destinos - Canyon Do Rio São Jorge

História

Integrando a unidade de conservação do Parque Nacional de Campos Gerais, o Canyon do Rio São Jorge encontra-se a 15 km do Centro de Ponta Grossa, situada nas terras da antiga Fazenda de Santa Bárbara do Pitangui, ponto inicial da cidade de Ponta Grossa, até hoje uma importante propriedade particular.

Descrição

Considerada uma Unidade de Conservação Municipal, possui enorme beleza, com diversas quedas d’água que se deslizam pelas rochas. Seguindo a trilha como se estivesse indo para as cachoeiras, em determinado ponto deve-se atravessar o rio para conseguir avistar o imponente Canyon, com seus enormes paredões rochosos e bem ao fundo o rio São Jorge.

Como Chegar

Localizado a 15 km do centro urbano. O acesso é feito pela Avenida Carlos Cavalcanochosati. Na frente do Campus da UEPG-Uvaranas, entra-se na primeira rua à esquerda. Na próxima rua dobra a direita. O acesso se dá pela rodovia Arichermes Carlos Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col). Após percorridos 2 km, deve-se virar à direita, após o matadouro municipal, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5Km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 Km até à próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 Km de terra batida até o rio São Jorge.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada;
- De Curitiba passa-se por 2 pedágios (R$ 6,40 e R$ 9,20). Atualizado em Julho de 2013;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários