Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Canyon Do Rio Preto

Outros Destinos - Canyon Do Rio Preto

História

O Canyon do Rio Preto está localizado logo após os Saltos do Rio Preto, na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás-GO, dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, local que foi criado em 1961 e conta com uma área total de aproximadamente 655 km². A visitação do Parque Nacional está restrita a uma pequena área dele e é dividida em duas trilhas: o Roteiro dos Saltos (na qual é possível avistar este belo Canyon) e o Roteiro dos Cânions. 

Descrição

Para acessar o mirante e avistar esta bela paisagem, é necessário encarar uma trilha de 9 km (considerando ida e volta) com alguns trechos bem íngremes, porém, quem encara o desafio aprecia, além deste canyon, as mais impressionantes cachoeiras da chapada.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. De lá, pegue a GO 327 (estrada de terra) em direção a Colinas do Sul e percorra 38 km até o Povoado de São Jorge, onde está a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Endereço:
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Rodovia GO 239, Km 36 - Vila de São Jorge
Caixa Postal 96 - Alto Paraíso - GO - CEP: 73.770-000
Fones: (62) 3455-1114 / 3455-1116

Demais Informações

- Entrada Gratuita.
- Para a trilha dos Saltos não é necessário a contratação de Guias.
- Entrada: até as 12:00 horas.
- Saída: até as 18:00 horas.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários