Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Pico Dos Pirineus

Outros Destinos - Pico Dos Pirineus

História

O Pico dos Pireneus está situado na divisa entre os municípios de Cocalzinho de Goiás e Pirenópolis, é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Serra dos Pireneus e tem 1385 m de altitude. Em seu topo existe uma capela dedicada a Santíssima Trindade. É composto por rochas quartizíticas, de origem sedimentar, muito antigas, datadas como sendo do período pré-cambriano (+ 1 bilhão de anos). Sobre tais rochas cresce um típico cerrado rupestre de altitude, com alto grau de endemismo. De seu cume é possível avistar diversas cidades, tais como Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Jaraguá, Edilândia, Abadiânia, Luziânia e Planalmira. E a noite, avista-se o esplendor de 9 cidades, entre estas estão Brasília, Anápolis e Goiânia. É o ponto mais alto da região.

Descrição

O Pico dos Pireneus é o ponto mais alto da região, com 1.385 metros de altitude de arenitos e quartzitos, do período pré-cambriano.  É possível subi-lo numa caminhada que não exige muito preparo físico, se for feita lentamente. E lentamente é mesmo a melhor maneira de subir o pico. Tenha tempo para olhar para o chão. É um espetáculo de pedrinhas coloridas, lindas, emolduradas pela vegetação robusta. É um excelente local para apreciar o Pôr do Sol.

Como Chegar

O Pico dos Pireneus está localizado no Parque Estadual dos Pireneus e pode ser acessado por Pirenópolis ou por Cocalzinho de Goiás. Dentro do parque, quando chegar a uma bifurcação você encontrará uma placa indicando o caminho até a base do pico. 

Demais Informações

- Entrada gratuita;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários