Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Morro Araçatuba

Outros Destinos - Morro Araçatuba

História

O Morro do Araçatuba, pertencente ao município de Tijucas do Sul, é uma das montanhas mais frias do Paraná, pois recebe ventos sul diretamente sem nenhuma barreira. Ele é também uma das maiores elevações do Estado do Paraná e é todo recoberto com campos de altitude.

Descrição

O Morro do Araçatuba é um morro de dificuldade de subida entre Fácil e Moderada. Sua altura é de 1.673 acima do nível do mar e a distância a ser percorrida entre sua base e o cume é de 3,57 km, quem levam entre 3 a 4 horas a serem percorridos. Em seu cume o visual é magnífico, sendo possível ver a baia de Guaratuba e pequena parte do litoral catarinense.

Como Chegar

Siga pela BR 376, que liga Curitiba a Joinvile em Santa Catarina, aproximadamente 4 km após a segunda ponte sobre a represa do Voçoroca tem uma entrada para o Bairro do Matulão, siga esta estrada por 5 km e chegará até o estacionamento.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa;
- De Curitiba, passa por um pedágio no valor de R$ 1,10 (atualizado em Agosto/2013);
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários