Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Areia Que Canta

Outros Destinos - Areia Que Canta

História

Após um início de fazenda agrícola em Brotas, a Areia que Canta virou então um sítio turístico que oferece atividades de Ecoturismo e um hotel fazenda de verdade, que mantém suas atividades produtivas e recebe seus hóspedes e visitantes. 

A Areia que Canta oferece em sua estrutura um belíssimo hotel que está instalado e integrado na fazenda, que mantém suas atividades produtivas e conserva os espaços de tal forma que o hóspede possa experimentar um pouco da vida do campo. Uma grande área verde com árvores frutíferas e espécies preservadas, belos espelhos d´água, animais da fazenda, plantas e flores.

O passeio é livre para hóspedes, incluso na diária, bastando agendar na recepção horário em uma das visitas guiadas. A primeira da manhã é exclusiva para os hóspedes.

O passeio inclui a visita à nescente e também às corredeiras do Rio Tamanduá (um lajeado de pedra por onde corre o rio, e forma suas pequenas quedas e “bacias” para hidromassagem natural).

Descrição

A água brota em meio a uma areia muito branca e fina de grãos de quartzo arredondados, e que quando friccionados produzem um som, por isso esse nome- Areia que Canta. A Nascente fica distante 2 km da sede da fazenda e do Hotel, que leva o mesmo nome. A Nascente foi objeto de estudo geológico que demonstrou suas particularidades, formação, curiosidades e história.

Como Chegar

Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 Cep 17380-000 • Brotas/SP - Brasil. 

Demais Informações

- As visitas são sempre acompanhadas por monitores da fazenda, e acontecem todos os dias em horários definidos: finais de semana e feriados ás 09h, 10h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h. Demais dias 10h, 12h, 14H e 15h (Horários sujeito a alteração). O passeio tem duração de 2h30 a 3h. Uso de tênis ou papete obrigatório.
- Os visitantes não hospedados no hotel também são bem vindos nos horários abertos a visitação. A visita guiada tem um custo. Em alta temporada consultar disponibilidade antecipadamente. 
- Maiores informações através do site: http://www.areiaquecanta.com.br
- Para conferir o vídeo de gravamos durante nossa visita a Areia que Canta, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=tiTFHuWcAJo
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários