Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Poço Do Encanto

Outros Destinos - Poço Do Encanto

História

É uma nascente d’água, localizada dentro de uma propriedade particular que pertence à empresa Pisa Reflorestamento, empresa fabricante de papeis.

Descrição

Um pequeno poço que na verdade se caracteriza por uma enorme nascente de águas puras de cor azul esverdeada e areias branquíssimas. É um local retido em meio a uma área de preservação ambiental, onde o visitante vai encontrar muita paz e tranquilidade.

Ao observar o poço, é possível ver o movimento das areias no fundo devido ao fluxo das águas que brotam dele, e este movimento é uma dança constante, pois as águas brotam de vários lugares no fundo do poço.

Este poço nos lembrou da Areia que Canta, em Brotas-SP, porém não conseguimos verificar se a areia desta nascente também cantava como a outra que recebe este nome.

Sem dúvida uma parada obrigatória para quem passa por esta região. É lindo, é puro, é mágico, vale a pena se deixar encantar.

Como Chegar

Viajando sentido Itararé-SP, alguns quilometros após passar pela entrada da cidade de Sengés-PR, deve-se entrar a direita em uma estrada de terra que fica antes do Posto Fiscal (balança) - a estrada fica logo após a placa indicando o Posto Fiscal - e seguir por pouco mais de 10 km até o portão de entrada da Florestal Vale do Corisco que abriga a Cachoeira do Corisco. Ao passar por este ponto, entrar na quarta saída a esquerda (aproximadamente 3,3k) e seguir por mais 1,5k até o portão de entrada do local.

Demais Informações

- Entrada gratuita. 
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Comentários