Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Meia-Lua

Cachoeiras - Cachoeira Meia-Lua

História

Pirenópolis foi fundada por bandeirantes em 1727 durante o ciclo do ouro. Por um século a exploração deste metal foi a principal atividade econômica da região. Situada a 5 km do Centro de Pirenópolis, a Fazenda Meia Lua está localizada aos pés da Serra dos Pireneus. 

Descrição

São mais de 200 metros de corredeiras, diversas trilhas recentemente calçadas, proporcionando conforto e comodidade. O local possui boa infraestrutura com vestuários, banheiro, e lanchonete. Para visitação é necessário procurar o Camping Sombra da Mata, localizado nas pedreiras, o acesso é seguindo pela Estrada dos Pireneus. A Meia-Lua é uma cachoeira que destaca-se principalmente pelos seus ótimos poços para banho.

Como Chegar

A Cachoeira Meia-Lua é uma cachoeira de fácil acesso. Basta seguir pelo Alto do Bonfim até a estrada de acesso para o Parque do Pireneus, então vira para a esquerda na placa, passa na ponte de madeira que dá acesso às pedreiras e seguir as placas. Saída Leste: Estrada dos Pireneus 3,5 km (500 m de terra)

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada.
- Crianças menores de 10 anos não pagam. 
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
6.9
- Beleza:
8
- Banho:
7
- Tamanho:
5
- Facilidade Acesso:
7
Comentários