Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Salto Do Itiquira

Cachoeiras - Salto Do Itiquira

História

O Salto do Itiquira (termo de origem "tupi" que significa "gota de água") está localizado no Parque Municipal do Itiquira, no Município de Formosa- GO há apenas 115 km de Brasília.

Descrição

O Salto do Itiquira além de ser a maior cachoeira da região Centro-Oeste, é a maior queda livre acessível do País. São 168mts de altura, dando a esse magnífico lugar toda paz e tranqüilidade para quem deseja sair do stress do dia-a-dia. O Parque municipal do Itiquira oferece um passeio de fácil acesso e calçado, do estacionamento até a queda são aproximadamente 15 minutos, é um passeio para toda as idades. Para quem procura mais aventura o Salto do Itiquira oferece trilhas para o acesso acima da cachoeira, com um cenário incrível. Forma-se, em sua base, um poço, porém, não é permitido o banho, pois a força da queda d'água é muito forte. Logo abaixo, no rio, há outros poços com pequenas cachoeiras, onde é possível o banho. Depois do salto, o rio forma uma sequência de cachoeiras, corredeiras e poços, cobertos por uma densa floresta.

Como Chegar

Endereço: Rodovia GO 440 - KM 32 - CX Postal 112 - Cep.: 73800-000 - Formosa/GO

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada.
- Horário de Funcionamento: 9hs às 17hs (entrada somente até as 16hs).
- Não é permitida a entrada de animais no Parque Municipal do Itiquira.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9.4
- Beleza:
10
- Banho:
7
- Tamanho:
10
- Facilidade Acesso:
9
Comentários