Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Ouro

Cachoeiras - Cachoeira Do Ouro

História

Fundada em 1730, a cidade de Corumbá de Goiás conserva até hoje seus traços coloniais nos casarões e sobrados, construídos pelos bandeirantes em busca de ouro. O rio Corumbá com suas águas claras e suas inúmeras cachoeiras é ideal para a prática de canoagem. Corumbá surgiu às margens do rio que lhe da o nome e de cujo leito brotou o ouro que deu prosperidade e progresso à cidade. Sua nascente fica no sopé dos picos dos Pirineus, na divisa com Pirenópolis.

Descrição

A Cachoeira do Ouro é uma queda que destaca-se pela sua beleza, seu grande volume de água e seu belo poço de 10 metros de profundidade, com temperatura média da água por volta dos 20 graus. Ele está localizado no "Salto Corumbá Camping Clube Hotel", local que reúne pousada, camping, ecoturismo e lazer.

Como Chegar

Endereço: Salto Corumbá Camping Clube Hotel
BR 414 - Km 383 - Corumbá de Goiás - Goiás - Brasil
(62) 3334-8226 e (61) 4063-8546
e-mails: saltoinfo@yahoo.com.br e saltocorumba@gmail.com

Saindo de Goiânia: Seguir rumo Anápolis (BR-060) e no segundo trevo entrar na Belém-Brasilia (BR-153). Ainda na área urbana de Anápolis virar à direita no sentido Corumbá (BR-414). Após Corumbá siga mais 10 Km (sentido Cocalzinho) até o Salto Corumbá.

- Saindo de Brasília: Seguir rumo Ceilândia (Estrada Parque) passando por Aguas Lindas (BR-070) sentido Cocalzinho. Após Cocalzinho, siga mais 8 km (BR-414) até o Salto Corumbá.

Demais Informações

- É cobrado taxa de entrada por pessoa, para maiores informações acessem o site: http://www.saltocorumba.com.br/
- Crianças menores de 1,30 de altura não paga.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.8
- Beleza:
8.5
- Banho:
4
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
9
Comentários