Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Rio Tocantinzinho

Cachoeiras - Cachoeira Do Rio Tocantinzinho

História

O rio Tocantinzinho, nascido próximo à divisa de Goiás com o Distrito Federal, é um dos principais formadores do rio Tocantins, que corta estados de Goiás, do Tocantins e do Pará, desaguando no Atlântico. A origem de sua bacia está na Estação Ecológica de Águas Emendadas, no DF. Hoje o Tocantinzinho é um dos formadores do lago da hidrelétrica de Serra da Mesa. Nasce próximo à cidade de Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros.

Descrição

Localizada no Encontro das Águas, que é um local onde ocorre o encontro dos Rios São Miguel e Tocantinzinho, a Cachoeira do Rio São Miguel no Encontro das Águas é a última queda deste rio antes de se encontrar com o Tocantinzinho. Além da beleza da única do local, vale ressaltar as belíssimas praias existentes após o encontro, tornando este local excelente para se refrescar em um dia de calor. Nível de Dificuldade da Trilha: Fácil.

Como Chegar

Saindo da Vila de São Jorge pela estrada que leva a Colinas do Sul, após aproximadamente 14km você encontrará uma placa indicando a entrada desta atração. Após acessar esta estrada serão mais aproximadamente 5km até chegar a fazenda que abriga o Encontro das Águas.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
6.1
- Beleza:
7.5
- Banho:
9
- Tamanho:
5.5
- Facilidade Acesso:
7
Comentários