Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cataratas Do Rio Dos Couros

Cachoeiras - Cataratas Do Rio Dos Couros

História

O Rio dos Couros tem este nome, pois os caçadores de Veado-Campeiro da região usavam-no para limpar o couro das suas caças.

Descrição

A trilha até as Cataratas do Rio dos Couros nos proporciona diversas pequenas quedas e ótimos poços para banho com águas cristalinas. Logo no início da descida do rio passamos pela Cachoeira Muralha com seus excelentes poços para banho. Descendo um pouco mais o rio, já é possível avistar outras pequenas quedas, o que vai aumentando a beleza do lugar. Logo chegamos as quedas principais das Cataratas do Rio dos Couros, que são formadas em meio a um enorme paredão de pedras, o que deixa o visual ainda mais encantador. Tantas belezas quase escondidas em meio à vegetação e uma trilha íngreme. Ainda mais abaixo pela trilha, chega-se a um mirante para ver a última e maior queda do Rio dos Couros, a Cachoeira de São Vicente com cerca de 100 metros de queda. A água explode da pedra em direção ao fundo do cânion gigante. A trilha termina e não é possível chegar na base dessa cachoeira por ali, apenas contemplar a belíssima paisagem.

Como Chegar

São 20 km a partir de Alto Paraíso de Goiás e logo avistará uma placa na rodovia indicando o lugar, depois de entrar na estrada de chão, são mais 31 km de estrada de terra até chegar ao estacionamento, a partir daí, é só seguir a trilha.

Demais Informações

- Entrada gratuita.
- Levar em consideração a época de visitação. Na época da seca, a estrada é razoavelmente boa e é possível fazer tranquilamente a visita com veículos baixos, na época das chuvas, a estrada piora e a dificuldade aumenta. 
- Distância da Trilha: 1,91 km (somente ida)
- Elevação: 125m de desnível 
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9
- Beleza:
10
- Banho:
8
- Tamanho:
9.5
- Facilidade Acesso:
6
Comentários