Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeiras Do Vale Da Lua

Cachoeiras - Cachoeiras Do Vale Da Lua

História

O Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás. É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.

Descrição

Localizado logo após a entrada da Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás-GO, o Vale da Lua é uma das provas de que a Chapada dos Veadeiros é muito mais do que somente o Parque Nacional e de que todo o seu entorno é recheado de atrações belíssimas. Ao caminhar pelo local, a impressão é de que estamos realmente em solo lunar, devido aos formatos curiosos das rochas, esculpidas pelo rio São Miguel. Este é o grande diferencial destas pequenas quedas, se não temos a grandeza das quedas mais altas, o charme do local e os belíssimos poços para banho tornam o Vale do Lua um passeio inesquecível.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. De lá, pegue a GO 327 (parcialmente asfaltada e parte em estrada de terra) em direção a Colinas do Sul e antes de chegar a Vila de São Jorge entrar a esquerda (existem placas indicando o Vale da Lua).

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Não é necessário a contratação de Guias.
- Possui lanchonete no local.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.7
- Beleza:
9.5
- Banho:
7
- Tamanho:
4
- Facilidade Acesso:
6
Comentários