Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Segredo

Cachoeiras - Cachoeira Segredo

História

A Cachoeira do Segredo é uma imponente queda de 115 metros de altura. Aliás, só a caminhada até a enorme queda já é uma atração em si. Além de passar por paisagens do Cerrado muito diferentes, você cruza 14 vezes os rios Segredo e São Miguel, o que permite vários banhos ao longo do trajeto. Guarde fôlego para a piscina natural mais bonita, a duas horas a pé da sede do estacionamento. É quando surge um poço cheio de peixes (alguns bem grandinhos) e uma prainha no canto esquerdo. Aproveite para tomar sol neste lugar, pois não é qualquer um que encara o gelado e profundo Poção do Segredo.

Descrição

A Cachoeira do Segredo é sem dúvidas, uma das melhores (se não a melhor) atrações da belíssima Chapada dos Veadeiros. São mais de 7 km (só de ida) de trilha passando por paisagens incríveis, cruzando várias vezes os rios (prepare-se para se molhar) e passando por excelentes pontos para banho. Mas o que torna esta cachoeira tão impressionante, além da sua linda queda por entre gigantescos paredões de pedra, é o poço para banho que encontramos alguns quilometros antes da cachoeira. Com tantas belezas juntas, não é difícil entender porque a Cachoeira do Segredo nos encantou e tornou-se uma das cachoeiras preferidas da nossa equipe.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. De lá, pegue a GO 327 em direção a Colinas do Sul, percorra 38 km até o Povoado de São Jorge e depois mais 13 km até avistar a placa indicando a Cachoeira do Segredo do seu lado esquerdo.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- É cobrada taxa de estacionamento.
- Trilha considerada de difícil acesso.
- Durante a época da seca, é possível ir de veículo 4x4 até bem próximo da queda (cerca de 3km). 
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9.5
- Beleza:
10
- Banho:
9
- Tamanho:
10
- Facilidade Acesso:
6
Comentários