Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Muralha

Cachoeiras - Cachoeira Muralha

História

A Cachoeira Muralha é formada pelo Rio dos Couros, que recebeu este nome, pois os caçadores de Veado-Campeiro da região usavam-no para limpar o couro das suas caças.

Descrição

A Cachoeira da Muralha antecede as Cataratas do Rio dos Couros, é uma belíssima queda com 20 metros de altura que cai em diversos pontos em meio ao paredão de pedras, possui com dois excelentes poços para banho, um poço logo abaixo da queda, muito mais fundo e outro ao lado da queda, um pouco mais raso, com areia no fundo. As águas cristalinas são um convite para se refrescar em meio ao sol escaldante.

Como Chegar

São 20 km a partir de Alto Paraíso de Goiás e logo avistará uma placa na rodovia indicando o lugar, depois de entrar na estrada de chão, são mais 31 km de estrada de terra até chegar ao estacionamento, a partir daí, é só seguir a trilha.

Demais Informações

- Entrada gratuita.
- Levar em consideração a época de visitação. Na época da seca, a estrada é razoavelmente boa e é possível fazer tranquilamente a visita com veículos baixos, na época das chuvas, a estrada piora e a dificuldade aumenta. 
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8
- Beleza:
8
- Banho:
9
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
6
Comentários