Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Banho Dos Macacos

Cachoeiras - Cachoeira Banho Dos Macacos

História

Por trás das árvores retorcidas e da vegetação rasteira, a Chapada dos Veadeiros somente se revela a quem tem a disposição para percorrer suas trilhas, que pouco a pouco, conduzem a belezas variadas: cachoeiras, vales, campos floridos e muito mais. Neste contexto, o Vale dos Macaquinhos é ideal para aqueles que procuram contato direto com a natureza ou descanso do conturbado centro urbano. O nome Macaquinhos foi inspirado no rio que banha o vale, contornando o relevo rochoso do local. A conjunção do relevo acidentado com a considerável quantidade de água resultou na formação de belíssimas cachoeiras ao longo do rio. Apesar da dificuldade do acesso, vale muito a pena conhecer este local que possui nada menos que 10 cachoeiras ao longo da sua trilha de 4km (ida e volta).

Descrição

A Cachoeira Banho dos Macacos é a primeira queda do rio dos Macaquinhos. O rio vem descendo por pequenas corredeiras até chegar na queda principal, ideal para um refrescante banho de cachoeira. 

Como Chegar

Saindo de Alto Paraíso de Goiás sentido Brasília, após 12 km você encontrará uma placa indicando as Cachoeiras dos Macaquinhos à sua esquerda. Acesse a estrada de terra indicada na placa e siga por mais 30 km em uma estrada que apesar de permitir o acesso a veículos de passeio, tem alguns trechos bastante acidentados.

Demais Informações

- Acesso pelo km 151 da GO-118 p/ Brasília (Fazenda Santuário das Pedras), 42 km (30 km de terra)
- Maiores informções pelos telefones (62) 3446-1380 / 9931-4085. 
- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
5.3
- Beleza:
6.5
- Banho:
5
- Tamanho:
6
- Facilidade Acesso:
4
Comentários