Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Da Caverna (Ézio)

Cachoeiras - Cachoeira Da Caverna (Ézio)

História

A cachoeira da Caverna faz parte do Complexo de Cachoeiras do Ézio. No total são dez quedas abertas para visitação, são elas: Cachoeira do Ézio, Do Lago Azul, Da Barra, Da Escada, Da Borda, Do Mangue, Da Caverna, Do Lageado, Do Lambari e a última ainda sem nome, além delas, vários poços de águas cristalina ótimos para banho. 

Descrição

Outra belíssima cachoeira do complexo de cachoeiras do Ézio. Ela não está bem sinalizada, então é preciso prestar atenção na trilha para não deixá-la passar.

Pela trilha dá pra ver ela por cima, mas, para chegar a parte de baixo é necessário uma descida íngreme até a margem do rio e a partir daí é preciso nadar para conseguir vê-la. São aproximadamente 6 metros até a pedra que faz parte da caverna e ali é possível ficar tranquilamente, pois há bastante espaço. Essa parte do rio é profunda e não dá pra ir andando então é preciso tomar cuidado. A trilha é um pouco puxada, especiamente a descida até a cachoeira e nesse trecho não tem sombra, não esqueça o protetor solar e chapéu.

O visual dali é espetacular, a cachoeira é linda e dá um show reservado apenas para quem conseguiu chegar até ali. O poço é profundo e ótimo para nadar, parece até uma paisagem retirada de um filme. Lindo, lindo, lindo.

Como Chegar

Saindo de Delfinópolis você pegará a BR-464 em direção a Capitólio e percorrerá cerca de 3 km, nessa altura haverá uma entrada à esquerda com uma placa indicando os atrativos que ficam naquela estrada.

Você deverá seguir nela por mais 4 km aproximadamente, sempre em frente e seguindo a estrada principal. Haverá placas indicando as Cachoeiras do Ézio.

Demais Informações

- Estrutura com estacionamento, área de camping e restaurante.
- É cobrada taxa de entrada;
- Recomendável usar repelente, protetor solar e chapéu;
- Não é necessário guia;
- O acesso pode ser feito com carro de passeio;
- Colete salva vidas para quem não souber nadar.
- Para saber mais sobre esta cachoeira, confira a websérie que gravamos durante esta viagem clicando aqui.

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.7
- Beleza:
9
- Banho:
10
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
6
Comentários