Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Ézio

Cachoeiras - Cachoeira Do Ézio

História

A cachoeira da Caverna faz parte do Complexo de Cachoeiras do Ézio. No total são dez quedas abertas para visitação, são elas: Cachoeira do Ézio, Do Lago Azul, Da Barra, Da Escada, Da Borda, Do Mangue, Da Caverna, Do Lageado, Do Lambari e a última ainda sem nome, além delas, vários poços de águas cristalina ótimos para banho. 

Descrição

É uma cachoeira linda com um poço para banho excepcional. Não é muito grande e na época estava com pouca água, mas é um lugar incrível e uma das cachoeiras mais belas do complexo. A água é cristalina e a incidência dos raios solares a deixa com uma coloração da cor do ouro. É uma queda muito gostosa e ideal para todas as idades, pois fica bem pertinho da sede do local. Dá pra curtir o dia inteiro tranquilamente.

Como Chegar

Saindo de Delfinópolis você pegará a BR-464 em direção a Capitólio e percorrerá cerca de 3km quando irá avistar uma entrada à esquerda com uma placa indicando diversos atrativos. Você deverá seguir nela por mais 4 km aproximadamente, sempre em frente e seguindo a estrada principal. Haverá placas indicando as Cachoeiras do Ézio.

Demais Informações

- Estrutura com estacionamento, área de camping e restaurante.
- Taxa de entrada;
- Recomendável usar repelente;
- Não é necessário guia;
- O acesso pode ser feito com carro de passeio.
- Para saber mais sobre esta cachoeira, confira a websérie que gravamos durante esta viagem clicando aqui.

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.4
- Beleza:
8
- Banho:
9.5
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
8
Comentários