Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Rodeador

Cachoeiras - Cachoeira Do Rodeador

História

A Cachoeira do Rodeador está localizada na Fazenda Volta da Serra, a 6km da Vila de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Veadeiros. No local também é possível visitar a Cachoeira do Cordovil e o Poço das Esmeraldas.

Descrição

A Cachoeira do Rodeador é uma pequena (e belissíma!) queda localizada dentro de um bonito canyon. O ponto alto da cachoeira são os grandes poços para banhos de águas geladas e cristalinas. A trilha é leve, de apenas 700 metros.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. Chegando em Alto Paraíso de Goiás, entre a esquerda sentido Vila de São Jorge e após alguns quilometros você encontrará placas indicando esta cachoeira do seu lado esquerdo. Após pagar a taxa de entrada na sede da fazenda, deve-se seguir de carro até o estacionamento, onde começa a trilha.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Distância: 700m de trilha (somente ida).

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
5.7
- Beleza:
6
- Banho:
8
- Tamanho:
5
- Facilidade Acesso:
8
Comentários