Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Cordovil

Cachoeiras - Cachoeira Do Cordovil

História

A Chapada dos Veadeiros não cansa de nos surpreender, quando achavamos que já conhecíamos as mais belas cachoeiras da cidade de Alto Paraíso de Goiás, uma nova atração foi inaugurada! Trata-se da Cachoeira do Cordovil, localizada na Fazenda Volta da Serra, a 6km da Vila de São Jorge. No local, também é possível visitar a Cachoeira do Rodeador e o Poço das Esmeraldas.

Descrição

Uma das mais lindas cachoeiras da Chapada, a Cachoeira do Cordovil destaca-se pela imponente queda e pelo seu enorme poço para banho de águas cristalinas repleto de pequenos peixes. A trilha até o local também é uma atração a parte, quase toda plana, corta o Cerrado (sem sombras! não esqueça de levar água e protetor solar) passando por belas paisagens. Nos últimos 300 metros de trilha, você deverá subir pelo leito do rio, pulando pedras sem grandes dificuldades.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D'Aliança. Chegando em Alto Paraíso de Goiás, entre a esquerda sentido Vila de São Jorge e após alguns quilometros você encontrará placas indicando esta cachoeira do seu lado esquerdo. Após pagar a taxa de entrada na sede da fazenda, deve-se seguir de carro até o estacionamento, onde começa a trilha.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Distância: 10km de trilha (considerando ida e volta).

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9.125
- Beleza:
10
- Banho:
9
- Tamanho:
9.5
- Facilidade Acesso:
8
Comentários