Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Salto Do Tororó

Cachoeiras - Salto Do Tororó

História

A Cachoeira do Tororó é localizada na região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal. É um local popular para a prática de rapel e caminhadas. Uma cachoeira bem pertinho de Brasília, o Salto do Tororó tem 18 metros de altura, com leito do rio pedregoso e um pouco acidentado. A paisagem é um convite aos esportes radicais, principalmente o rapel. As trilhas para se chegar à cachoeira, cobertas por rochas de quartzitos, são um atrativo à parte. 

Descrição

O Salto do Tororó é um local realmente muito bonito. A queda de 18 metros em meio a vegetação típica do cerrado é uma paisagem de tirar o fôlego, aliás, de tirar o pouco de fôlego que sobrou, ja que a trilha para chegar a cachoeira é bastante cansativa. É a cachoeira mais próxima de Brasilia, portanto, costuma receber um fluxo grande de pessoas nos finais de semana mais quentes.

Como Chegar

A partir da QI-23 do Lago Sul, seguir pela DF-140 em direção a Unaí, Minas Gerais, por mais 5 km e entrar à direita em estrada de terra. Distante 35 km de Brasília.

Demais Informações

- É cobrado taxa de estacionamento.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.5
- Beleza:
8.5
- Banho:
6
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
8
Comentários