Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Saltos Do Rio Do Sal

Cachoeiras - Saltos Do Rio Do Sal

História

Os Saltos do Rio do Sal (ou Cachoeiras do Rio do Sal, como também são conhecidas), como o próprio nome já diz, é o nome que recebe uma sequencia de quedas localizadas no Rio do Sal, na cidade de Brazlandia-DF.

Descrição

Localizadas na mesma propriedade que a famosa Gruta do Rio do Sal, as Cachoeiras do Rio do Sal (que recebe este nome devido a suas águas salobras) é uma sequencia de várias quedas, que variam de seis a doze metros de altura, em uma distância média de 100 metros. Durante a nossa visita, a água estava com uma coloração marrom muito forte, praticamente só barro, provavelmente em razão das chuvas comuns nesta época do ano.

Como Chegar

Saindo de Taguatinga-DF em direção a Brazlândia-DF, passa pelo centro da cidade e antes de chegar a divisa com o estado de Goiás (Padre Bernardo) deve-se virar a direita em uma placa denominada "Chicão". Assim que estiver na estrada de cascalho, entrar na primeira esquerda. É possível chegar no local via GPS, procurando por "Cachoeiras e Gruta do Rio do Sal".

Demais Informações

- Está localizada em propriedade particular, para visitar, deve ser obtida autorização prévia do proprietário;
- Trilha curta e de fácil acesso.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
5.6
- Beleza:
6
- Banho:
4
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
5
Comentários