Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Lydia

Cachoeiras - Cachoeira Lydia

História

Esta cachoeira foi descoberta em 1976 pela proprietária da fazenda, a Sra. Lydia. Até o ano 2000 se chamava Cachoeira Nova, quando foi batizada com o nome da sua descobridora, homenageando-a.

Descrição

A Cachoeira Lydia é a mais bela das cachoeiras que conhecemos durante a nossa visita ao Eco Parque Barra do Dia. Destaca-se pelo seu grande poço para banho e pela beleza das pedras que foram moldadas pelo curso do rio antes de sua imponente queda.

Como Chegar

Saindo de Taguatinga-DF, andar 24 km após Brazlândia na estrada que vai para Padre Bernardo, entrar à esquerda no Posto Fiscal Rio do Sal, andar mais 9 km na estrada de chão, virar à esquerda novamente, andar mais 3 km dentro da fazenda até chegar à sede. O Eco Parque Barra do Dia está localizado a apenas 60 km de Taguatinga.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada;
- Aos finais de semana, o local costuma ser reservado para eventos, portanto é importante confirmar a visita por telefone antecipadamente.
- Trilha curta (770 metros), plana e de fácil acesso, recomendada para idosos e crianças.
- Para maiores informações, acesse: http://www.barradodia.com.br/
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8
- Beleza:
8
- Banho:
8
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
8
Comentários