Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Rosário

Cachoeiras - Cachoeira Do Rosário

História

A Cachoeira do Rosário é um dos principais atrativos de Pirenópolis e um verdadeiro oásis de águas cristalinas mesmo durante o período chuvoso, cercado pelo cerrado rupestre, campos, várzeas, mata de galeria, fauna, flora piscinas naturais, gruta e cachoeira de 42m de queda negativa, proporcionando um banho incrível, trilhas terapêuticas e árvores centenárias.

Descrição

A Cachoeira do Rosário realmente justifica a fama de uma das mais belas de Pirenópolis, contando com uma de queda de 42 metros de altura, destaca-se principalmente por suas águas cristalinas e refrescantes, sua infraestrutura invejável e por possuir uma gruta que permite visitar por trás da queda.

Como Chegar

Localizadas na região conhecida como Várzea do Lobo, o acesso a Cachoeira do Rosário se dá por 25 km de asfalto e mais alguns quilometros de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições, pois é estrada de pedreira, com muitos buracos. A estrada passa dentro de rio, que em períodos chuvosos pode encher a ponto de impedir o tráfego, principalmente na volta, ao final do dia. 

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Trilha curta, bem sinalizada e de fácil acesso.
- Possui infraestrutura completa, recomendamos passar um dia no local e aproveitar a comida goiana no fogão a lenha e um cochilo nas redes após experimentar um dos diversos tipos de cachaças produzidas na região.
- Aberto todos os dias das 9 as 17hs.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

 

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8
- Beleza:
8.5
- Banho:
8
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
6
Comentários