Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Lobo (Piri)

Cachoeiras - Cachoeira Do Lobo (Piri)

História

A cidade de Pirenópolis foi fundada por bandeirantes em 1727 durante o ciclo do ouro. Por um século a exploração deste metal foi a principal atividade econômica da região. A Cachoeira do Lobo está localizada no mesmo local que abriga a Cachoeira Paraíso, em um dos mais novos complexos naturais da cidade.

Descrição

A Cachoeira do Lobo, recebe este nome por estar situada na região conhecida como Várzea do Lobo, em Pirenópolis-GO. Destaca-se pela sua beleza impressionante e suas águas cristalinas que transmitem uma sensação de paz assim que chegamos ao local. Apesar de ser menos conhecida que a Cachoeira Paraíso, em nossa opinião, a Cachoeira do Lobo é a mais bonita do local e se você estiver visitando o local entre Outubro e Dezembro, prepare-se para se deliciar com as Mangas maduras caindo do pé durante a trilha.

Como Chegar

Localizada na região conhecida como Várzea do Lobo, o acesso a Cachoeira Paraíso (onde está localizada a Cachoeira do Lobo) se dá por 25 km de asfalto e mais alguns quilometros de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições, pois é estrada de pedreira, com muitos buracos. A estrada passa dentro de rio, que em períodos chuvosos pode encher a ponto de impedir o tráfego, principalmente na volta, ao final do dia.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Trilha bem sinalizada e de fácil acesso, porém exige fôlego (principalmente na ida, onde é necessário encarar algumas subidas).
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC..

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.3
- Beleza:
8.5
- Banho:
6.5
- Tamanho:
6.5
- Facilidade Acesso:
6
Comentários