Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Piscina Natural

Cachoeiras - Piscina Natural

História

Pirenópolis foi fundada por bandeirantes em 1727 durante o ciclo do ouro. Por um século a exploração deste metal foi a principal atividade econômica da região. A Cachoeira da Piscina Natural está localizada na mesma propriedade da Cachoeira Paraíso, um dos mais novos complexos naturais da cidade.

Descrição

Apesar de ser indicada nas placas somente como "Piscinas Naturais", encontramos uma bela queda entre os poços para banho de águas cristalinas do local.

Como Chegar

Localizada na região conhecida como Várzea do Lobo, o acesso a Cachoeira Paraíso (onde se encontra a Cachoeira das Piscinas Naturais) se dá por 25 km de asfalto e mais alguns quilometros de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições, pois é estrada de pedreira, com muitos buracos. A estrada passa dentro de rio, que em períodos chuvosos pode encher a ponto de impedir o tráfego, principalmente na volta, ao final do dia.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Trilha curta de fácil acesso.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
5.9
- Beleza:
6.5
- Banho:
7
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
6
Comentários