Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Lajeado (Lapinha)

Cachoeiras - Cachoeira Lajeado (Lapinha)

História

O Lajeado é uma bela queda localizada no aconchegante Distrito de Lapinha da Serra, na cidade de Santana do Riacho-MG.

Descrição

A Cachoeira do Lajeado destaca-se pela sua altura e grande poço para banho, porém a beleza começa já no início da trilha. Caminhando ao pé da serra, é impossível não se encantar com a paisagem ao longo do trajeto. A trilha é quase toda plana, com exceção de um pequeno trecho mais íngreme próximo a cachoeira.

Como Chegar

O distrito da Lapinha da Serra está localizado no alto do Espinhaço, ao pé do Pico da Lapinha e a noroeste da entrada do Parque Nacional da Serra do Cipó. Partindo de BH, são 120km de asfalto até a cidade de Santana do Riacho e mais 12km de terra. A cachoeira está localizada próxima ao centro do povoado, para acessá-la deve-se pegar a trilha sentido a cachoeira do Rapel e ao invés de acessar a cachoeira, permanecer na trilha a direita margeando o rio. Após pouco mais de 1 hora de caminhada será possível avistar a queda (se estiver na época das chuvas) ou o paredão de cor mais escura (na época da seca, quando a queda chega a secar totalmente).

Demais Informações

- Acesso gratuito.
- Infelizmente visitamos a região na época da seca, quando a queda estava totalmente seca. Incluímos uma foto que encontramos na internet para que vocês possam visualizar a beleza do local na época das chuvas e com certeza voltaremos lá entre Novembro e Março para conferir este espetáculo da natureza.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.7
- Beleza:
8
- Banho:
6
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
5
Comentários