Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Tombador

Cachoeiras - Cachoeira Do Tombador

História

Em setembro de 1984 foi publicado o Decreto nº 90.223 criando o Parque Nacional da Serra do Cipó. O Parque foi criado para proteger da fauna e flora endêmicas da região, para a proteção da bacia de captação do rio Cipó e a conservação das belezas cênicas da região (fonte: http://www.serradocipo.com)

Descrição

A cachoeira possui aproximadamente 12 metros e para chegar até a queda é necessário passar por dentro do rio (pela beirada) e chegar até as pedras do outro lado ou pela margem, porém, não tem trilha bem demarcada. A cachoeira é linda, com águas cristalinas e frias. Possui dois ótimos poços para banho, que se formam logo após a queda, mas, o segundo poço é o melhor, com partes mais rasas e o chão forrado de pedrinhas e pequenos lambaris.

Como Chegar

De preferência, entrar no parque pela Portaria 2 ou Portaria do Retiro, assim, diminui o tamanho da caminhada. A trilha é muito bem sinalizada e de fácil acesso, com vários pontos para beber água. Da portaria até a cachoeira são aproximadamente 9km.

Demais Informações

- Entrada gratuita;
- Horário de Funcionamento do Parque: Entrada: 08:00hrs às 16:00 hrs – Saída: Até as 18:00hrs;
- Telefone: (31) 3718-7469/7484;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9
- Beleza:
9.5
- Banho:
9
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
6
Comentários